Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Drogas

Foto: www.infy.com.br

As drogas hoje são um dos maiores problemas da sociedade brasileira, porque não só esta afetando a classe baixa da sociedade, mas também já esta sendo usada pelas classes média e alta. As drogas estão provocando mudanças no comportamento das pessoas e principalmente nos jovens pelo fato de muitas vezes consumirem drogas exageradamente. Eles procuram drogas que altere suas percepções e sensações.

Motivos que levam uma pessoa a usar drogas:

  • Curiosidade;
  • Para esquecer os problemas, frustrações ou insatisfações;
  • Para fugir do tédio;
  • Para escapar da timidez e da insegurança;
  • Por acreditar que certas drogas aumentam a criatividade, a sensibilidade e a potência sexual;
  • Busca do prazer;
  • Enfrentar a morte, correr risco;
  • Necessidade de experimentar emoções novas e diferentes

Riscos ao experimentar drogas

Nem todos que experimentam drogas tornam-se viciados, mas todos viciados em drogas um dia experimentaram. Um fato é que dificilmente os pais conseguem controlar os filhos, a tal ponto que possam impedir a experimentação. Usar droga faz a pessoa se colocar em situação de risco. Algumas drogas podem levar a pessoa a ter uma “overdose”, podendo até levar a morte. Dirigir após usar drogas pode provocar algum acidente grave ou fatal para quem dirigir e para outra pessoa.

Uma das maiores influências para o uso de drogas é através da “mídia”. A maior fonte de informação das pessoas e a maioria delas acreditam no que vê, lê ou ouve na televisão, nas revistas e nos jornais. Os meios de comunicação nos da à impressão de que, em relação às drogas vivemos uma epidemia sem controle, pelo relevante consumo de “crack”, cocaína e maconha umas das principais drogas mais usadas pelos jovens hoje.


Fotoanteninha.wordpress.com

Como larga o vicio das drogas

1) O apoio dos familiares;

2) A consciência da necessidade;

3) A audácia da esperança;

4) A força de vontade;

5) O fim completo do uso das drogas;

Clínicas de tratamento para usuários de drogas também serão úteis e irão ajudar a superar o vício. Usuários de drogas precisam de ajuda e todos devemos ajudar.

Texto: Alan Henrique

Leia Mais…

A violência no Santa Maria

Foto: http://www.aracaju.gov.br/

A secretaria de Segurança Pública divulgou dados mostrando que as ações da Polícia reduziu em quase 53% o número de homicídios registrados no bairro Santa Maria. O índice foi obtido em comparação aos anos anteriores, o secretário de segurança pública Kercio Silva Pinto afirma que a redução reflete o impacto da intensificação do Policiamento e do patrulhamento extensivo.

Dados dos anos anteriores revelam que em 2005 foram 25 homicídios contabilizados, já em relação a 2006 foram 26 homicídios. A queda do número de homicídios em 2007 foi de 52,92%. Em 2008, o número de homicídios foi de 12, já em 2009, a estratégia dos policiais é se aproximar mais da comunidade aumentando a confiança entre os soldados e os moradores.

O reforço para levar segurança ao bairro Santa Maria são as rondas preventivas feitas diariamente pelo batalhão de policiamento do choque nos conjuntos Padre Pedro, Valadares, Marivam e Jardim Recreio. A maior parte das ocorrências registrada no Santa Maria são de roubo, agressão e brigas, além das apreensões de armas de fogo e entorpecentes, segundo relato do comandante do batalhão, major Carlos Rolemberg em uma entrevista no programa “Tolerância Zero”. Recentemente, ocorreu a entrega à população do bairro uma nova unidade policial, denominada Delegacia Cidadã.

Texto: Alan Henrique

Leia Mais…

Mudanças no bairro Santa Maria


Foto: Jeferson Ribeiro

Antigamente o bairro Santa Maria era chamado Terra Dura e era muito desconhecido e com poucas construções. Havia poucas casas, poucos postes nas ruas, praticamente não tinha energia elétrica e quando anoitecer ficava tudo escuro. As casas eram todas distantes umas das outras, tinha poucos carro nas ruas, não tinha ônibus, etc. Com o passar do tempo, o bairro foi mudando.



Foto: Jeferson Ribeiro

O governo foi construindo casas e o desenvolvimento foi chegando. Mas com tanta mudança, também vieram a violência, roubo, consumo de drogas e outros problemas sócias. Primeiros chegaram as obras do governo, depois a melhoria veio também por parte da prefeitura de Aracaju, com mais casas construídas, vias de acesso, ônibus circulando, etc. Para garantir a segurança, foi tem sido preciso a intervenção de policiamento no bairro.
O bairro mudou tanto que até ganhou um novo nome. A antiga Terra Dura foi substituída por Santa Maria, que veio como uma conquista da comunidade, deixando para trás um pouco da sofrida condição dos primeiros tempos do bairro.

Texto: Jeferson Ribeiro

Leia Mais…

terça-feira, 16 de junho de 2009

Infra-estrutura do Santa Maria


O Investimento na infra-estrutura do Santa Maria ocorreu com a pavimentação de 23 ruas do conjunto Padre Pedro que antes tinha suas ruas cobertas de lema e os moradores tinham difícil acesso a suas casas. Além disso, foi implantado o canal “Santa Maria” que abriga toda rede de esgoto do conjunto Padre Pedro.

Também foi implantada a obra de contenção do morro do avião e a recuperação da vegetação evitando um pouco os deslizamentos de terras que ocorriam com a chuva, colocando a vida de alguns moradores em risco. Foram construindo 10 reservatórios para ajuda na contenção e para armazena a água da chuva. Após chegarem próximo ao limite, vertem a água diretamente para uma rede de canais preparada para esse fim, evitando os deslizamentos e erosões que eram verificados anteriormente às obras.

Texto: Alan Henrique

Leia Mais…

Investimentos no Santa Maria

Foto:Alexsandro Rocha

Recentemente, o bairro recebeu investimentos públicos. Foi construido um conplexo de segurança que também ajudou muito a melhorar a imagem do bairro. O número de homicidios caiu muito, roubos e assaltos diminuiram, fazendo com que a comunidade ficasse mais confiante no seu bairro.
Mais uma ação da polícia foi a recuperação do seu Posto de Atendimento ao Cidadão no Santa Maria, retomando o contato com a população local, estimada em 30 mil pessoas. A estratégia é aproximar a comunidade e os soldados que atuam nas ruas do bairro.

Foto:Alexsandro Rocha

O investimento da rede de postos Petrox, os taxistas e lotações podem agora abastecer no próprio bairro. Além disso, algumas lojas residem dentro do posto Petrox, o que também vai ajudar muito sobre a questão do desenvolvimento de pequenos empresários.
Existe mais um lado nessa história: a especulação imobiliária. Agora ficou muito mais difícil comprar uma casa ao lado ou nas proximidades do Gbarbosa e do Petrox pois o preço dos imóveis aumentou.

Foto:Alexsandro Rocha

O bairro Santa Maria recebe investimentos da rede de supermecados GBarbosa. A inauguração do supermercado Santa Maria, promove o crecimento do bairro, gerando empregos diretos e indiretos, para que a população local tenha novas oportunidades. O supermercado contribuiu muito para a comunidade, pois pessoas que precisavam se deslocar até o bairro vizinho para fazer compras, agora pode adquirir mantimentos no seu próprio bairro.

Texto:Alexandro Rocha

Leia Mais…

Basta

Basta