As drogas hoje são um dos maiores problemas da sociedade brasileira, porque não só esta afetando a classe baixa da sociedade, mas também já esta sendo usada pelas classes média e alta. As drogas estão provocando mudanças no comportamento das pessoas e principalmente nos jovens pelo fato de muitas vezes consumirem drogas exageradamente. Eles procuram drogas que altere suas percepções e sensações.
Motivos que levam uma pessoa a usar drogas:
- Curiosidade;
- Para esquecer os problemas, frustrações ou insatisfações;
- Para fugir do tédio;
- Para escapar da timidez e da insegurança;
- Por acreditar que certas drogas aumentam a criatividade, a sensibilidade e a potência sexual;
- Busca do prazer;
- Enfrentar a morte, correr risco;
- Necessidade de experimentar emoções novas e diferentes
Riscos ao experimentar drogas
Nem todos que experimentam drogas tornam-se viciados, mas todos viciados em drogas um dia experimentaram. Um fato é que dificilmente os pais conseguem controlar os filhos, a tal ponto que possam impedir a experimentação. Usar droga faz a pessoa se colocar em situação de risco. Algumas drogas podem levar a pessoa a ter uma “overdose”, podendo até levar a morte. Dirigir após usar drogas pode provocar algum acidente grave ou fatal para quem dirigir e para outra pessoa.
Uma das maiores influências para o uso de drogas é através da “mídia”. A maior fonte de informação das pessoas e a maioria delas acreditam no que vê, lê ou ouve na televisão, nas revistas e nos jornais. Os meios de comunicação nos da à impressão de que, em relação às drogas vivemos uma epidemia sem controle, pelo relevante consumo de “crack”, cocaína e maconha umas das principais drogas mais usadas pelos jovens hoje.
Fotoanteninha.wordpress.com
Como larga o vicio das drogas
1) O apoio dos familiares;
2) A consciência da necessidade;
3) A audácia da esperança;
4) A força de vontade;
5) O fim completo do uso das drogas;
Clínicas de tratamento para usuários de drogas também serão úteis e irão ajudar a superar o vício. Usuários de drogas precisam de ajuda e todos devemos ajudar.
Texto: Alan Henrique





